.


 Idade Engorda? 

 É inevitável: com o passar dos anos nosso metabolismo se torna mais lento e com isso também há uma diminuição da nossa massa muscular, agravando mais ainda a queima calórica. Sempre que pensamos em perder peso devemos focar em "queimar" gorduras e no mesmo nível aumentar nossa massa muscular ( adiante o porque) isso irá exigir uma Nova postura geral, principalmente dos seus hábitos alimentares para com o seu atual ritmo metabólico. Suplementos são aliados de peso para esta solução. 

Os resultados de um corpo em forma são estritamente relativos ao tanto que você se empenha em seguir e manter a continuidade entre Treino+Dieta. Se pretende perfazer esta mudança por um curto período e depois retornar ao seu atual ritmo de dieta e treino, já tenha em mente que sua gordura corporal irá voltar em um nível até maior do qual se encontra atualmente; Isso ocorre devido a um fenômeno chamado "hipercompensação". ( o corpo entende essa baixa momentânea dos níveis de gordura como uma ameaça ao organismo; retornando a dieta padrão+ a diminuição de exercícios, ele volta a estocar a gordura em níveis maiores do que a anterior para garantir que não ocorra essa perda novamente no futuro.) Para driblar o processo da hipercompensação  você inicia um programa de treinamento e dieta ajustado para seu metabolismo; Seu corpo irá assimilar o novo gasto metabólico ( treinos de verdade e não ineficazes caminhadas) readaptando-se de acordo com o que você esta ingerindo ( dieta). O programa de treinamento que gera mudança estética envolve muito gasto energético ( maior do que você se encontra  atualmente) e a Dieta equilibrada visa apenas fornecer o necessário (alimentos de alto valor biológico) para seu gasto energético exigido pelos treinos , não dando chance de seu metabolismo estocar gorduras. 

Para isso existe um calculo que fazemos em cima do seu % percentual de gordura, onde este é subtraído de sua massa corpórea total e obtemos apenas o valor nutritivo a ser ingerido para evitar novos acúmulos de gordura Como você estará em um programa de exercícios intensos objetivando resultados a suplementação entra nessa, Usamos um termogênico para aumentar o arrasto calórico e garantir energia para os treinos e depois não podemos esquecer do reabastecimento do que foi gasto (que não pode promover um novo acumulo de gordura) 

 Quando você pensar em iniciar o uso de suplementação deve-se priorizar os produtos "construtores" de massa muscular, mesmo quando seu objetivo é a definição, pois um corpo esbelto não ocorre se sua massa muscular não tiver um tônus mínimo para garantir que se sobressaia quando sua camada de gordura estiver bem fina.( sem a capa de gordura) 

Atenção mulheres -Tendo em vista que na nossa cultura existe a valorização de curvas bem delineadas a um corpo curvilíneo , não é conseguido  com % de gordura muito baixo.
  

Aqui já fica fácil observar como mencionado no inicio, onde esse ganho extra de massa muscular pode ser duplamente aliado. A dieta  para os  que buscam uma musculatura extra deve ser rica em aminoácidos, que são os ingredientes "matéria prima" para nutrir de maneira correta a massa muscular; o ponto chave da questão (o efeito duplamente aliado): MASSA MUSCULAR GERA MUITO GASTO METABÓLICO , músculos são tecidos ativos diferente da gordura . Quanto maior e mais nutrida sua massa muscular mais ativo e com maior gasto será seu metabolismo e consequentemente e muito mais rápido: menos gordura você terá. 

 Os suplementos não são uma regra para que tudo isso aconteça mas facilitam e aceleram muito o processo. Você esta buscando mudanças então; OTIMIZAR TREINOS+ UMA DIETA AJUSTADA associando SUPLEMENTOS de forma CORRETA para se ter um resultado otimizado
Bons Treinos !

Daniel P.

0 comentários: